top of page
Quem Somos Nós?

     Se chegou até aqui é por que está interessado na história de nossa empresa, não é mesmo?

  A Art House é uma empresa muito tradicional no ramo de comunicação visual. Juntos já acumulamos mais de duas décadas existindo e encantando todos os nossos clientes.

     Pois é meu caro. Tomo este espaço para falar com orgulho sobre uma empresa que já se provou no tempo. Falo orgulhosamente pois quem vive este maravilhoso caos do ramo de comunicação visual sabe que frequentemente desafios homéricos aparecem para ameaçar a existência dos heróis deste segmento.

     Porém a heroína desta história, a Art House Comunicação, possui raízes muito profundas na história da comunicação. Raízes que entrelaçam seu destino com as aventuras e desventuras do ramo desde antes mesmo de seu nascimento.

     Para começar a contar essa história, temos de introduzir um personagem muito importante para ela, digamos que o protagonista desta odisseia. O grande responsável e pai da Art House Comunicação, Marcelo Viveiros.

     Marcelo ingressou no ramo aos 14 anos de idade, trabalhando como officeboy em uma das maiores empresas de comunicação visual e mídia externa que já existiu no Brasil, a notória Espaço Propaganda. 

     Desde que começou como garoto, Marcelo veio acumulando conhecimento e galgando posições dentro da empresa.

 

    Apaixonado por artes, e cursando Artes Plásticas, nosso jovem herói logo teve sua oportunidade de trabalho. Foi promovido a Assistente de Estúdio, e em pouco tempo mais uma vez promovido a Chefe de estúdio. Seria este um talento nato?

     De Chefe de Estúdio Marcelo foi promovido a Diretor de Artes de uma das maiores empresas da America Latina da época (título recebido pela Espaço Propaganda).

     

     Vendo que na posição que estava, não conseguiria mais crescer, Marcelo decidiu tomar outros desafios. Então pediu transferência para o setor de produção. Setor este que é o coração da empresa. Um turbilhão de desafios diários. O pesadelo para qualquer pessoa em sã consciência.

     Você deve estar se perguntando, quem é maluco o suficiente para sair do conforto da criação de arte e se enfiar no caos da produção. Eu me fiz a mesma pergunta... Porém, para nosso jovem protagonista esta escolha fazia todo o sentido, pois ele mirava mais adiante.

     Observações feitas, vamos retomar a história. Após se embrenhar no novo emaranhado de desafios, Marcelo conseguiu executa-los com grande maestria e logo foi promovido a gerente de produção, cargo que ocupou até seus últimos momentos na Espaço.

     Com as mudanças de mercado e novos entrantes, a Espaço Propaganda optou por encerrar as atividades de produção, e decidiu trabalhar apenas com a veiculação de mídia em seus Outdoors (spoiler: sabemos o que aconteceu com os Outdoors após a aprovação da lei cidade limpa). Mas isto é assunto para outra história.

     Com a decisão de encerramento das atividades, e forçado a dar outro caminho à sua trajetória, Marcelo,  que já havia acumulado anos de experiência, decidiu antecipar seus planos e montar uma empresa. Desta decisão então surgiu a Art House Comunicação. Visual.

      Em outubro de 2000, em um galpão próximo à Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, foi fundada a Art House Comunicação Visual. 

      A empresa foi bem sucedida. Tinha clientes gigantes do mercado como Bradesco, MC Cann, Hering, Lojas Marisa, Santander, Goodyear entre outros que eu poderia listar o dia inteiro. 

  

      Mas como toda boa história tem um Plot Twist, esta não é diferente. Em meados de 2007 o prefeito Kassab aprovou a Lei Cidade Limpa. Esta lei praticamente dizimou o mercado de comunicação visual em São Paulo, e a Art House não passou impune.

     Para superar esta crise a Art House se juntou ao grupo Kallas, onde atendeu muitos outros clientes gigantes como a CPTM e os Aeroportos de todo o Brasil, Tam Linhas Aéreas, Young & Rubican, DM9 entre outros. 

     Após 4 anos de parceria, a Art House decidiu seguir carreira solo outra vez. Atualmente, com quase 21 anos de existência, atendemos grandes clientes como JadLog, Grupo DPD, Caixa Econômica Federal, AN Group, e grandes demandas locais de toda  a região de Barueri e Alphaville.

     Buscamos em médio prazo nos tornarmos a maior referência de gráfica da região.

     Esta é a nossa história, e você que é cliente tenha certeza de que faz parte dela. 

Linha do tempo

001.png
bottom of page